segunda-feira, 18 de março de 2013

Leituras #2

A criança que não queria falar de Torey Hayden




A história forte de uma menina de 6 anos com uma inteligência acima da média, abandonada pela mãe na estrada, com um pai alcoólico e violentada por um tio.
É sem duvida um livro que demonstra a influência da primeira infância na vida de uma simples criança e no seu percurso de desenvolvimento e crescimento.
O que mais me impressionou neste fantástico relato é o facto de ser verídico, mexendo ainda mais com o nosso intimo e sensibilidade. 

A Torey com muito
“Amor”

Todos os outros vieram
Tentaram fazer-me rir
Brincaram comigo
Algumas vezes para rir e outras a sério
E depois partiram
Abandonaram-me nas ruínas das brincadeiras
E eu não sabia quais eram a sério.
Quais eram para rir e
Vi-me sozinha com os ecos de risos
Que não eram os meus.

E depois tu chegaste
Com os teus modos estranhos
Nem sempre humanos
E fizeste-me chorar
E não pareceste importar-te que chorasse.
Disseste que as brincadeiras tinham acabado
E esperaste
Até que as minhas lágrimas se transformassem
Em alegria!

Sem comentários:

Enviar um comentário