Sou uma mulher ligada aos números de tal modo que não sou muito dada a letras, no entanto, se há uma coisa que me tira do sério são ERROS ORTOGRÁFICOS!!
Quando estou a ler alguma coisa tenho sempre sete olhos abertos para os erros, mas já é inevitável, não consigo controlar essa minha fixação, parece que ando à caça dos erros.
Quando fazia os trabalhos de grupo na universidade ficava sempre chateada com as minhas colegas porque punham sempre o acento do 'a' ao contrário. Não se pode chamar de erro, mas que me irrita ai isso irrita! Dá assim tanto trabalho carregar no shift e só depois no acento? Penso que não, mas a situação repetia-se sempre e depois lá tinha eu que ir corrigir todo o trabalho.
Falando de erros ortográficos não podemos deixar de falar no facebook porque ai sim se encontra uma grande diversidade de erros. Enquanto que em alguns é preciso fechar os olhos porque dói mesmo a alma, noutros dá mesmo é vontade de rir e mandar a pessoa pegar no dicionário porque nem deve saber o que isso é!
Gostava de deixar aqui uma lista infinita dos erros facebookianos mas não tenho tempo para tal, mas prometo que brevemente aqui irei colocar.
Sei que estive com este palavreado todo mas também dou erros como toda a gente, mas tento evitá-los ao máximo. (Que é coisa que falta a muito boa gente). Quando escrevo o meu maior dilema centra-se no 's' e no 'z', ou seja, tenho sempre dificuldade em escrever a palavra talvez (sim é com 'z') e atrás (sim é com 's'). Sei que é uma dúvida estúpida mas quando escrevo estas palavras nunca é instintivo, tenho sempre que pensar e por vezes acabo mesmo por me enganar.
Como já disse no inicio do post não sou muito dada a letras e como tal a minha escrita não é a melhor mas é o que se arranja hehe
Depois há também placas com erros hilariantes tais como:



Sem comentários:
Enviar um comentário