terça-feira, 2 de abril de 2013

Um em cada oito recém-nascidos tem conta nas redes sociais

"Um em cada oito recém-nascidos tem conta no Twitter e no Facebook. A conclusão é de um estudo conduzido pela «Currys & PC World», que mostra que quatro por cento dos bebés já tem conta nas redes sociais antes mesmo de ter nascido.


Os dados da pesquisa, citada pelo «DailyMail», foram conseguidos no Reino Unido, onde um em cada dez pais partilham uma foto no Facebook ainda antes de a criança ser pesada. Um em cada cinco pais partilha a foto do bebé nos primeiros 15 minutos de vida do bebé e um em cada dois publica a foto durante o primeiro dia de vida. 

As redes sociais também permitem uma maior proximidade aos familiares que estão longe. Cerca de 65 por cento dos familiares e amigos conhecem a criança depois de ver uma foto. Em declarações ao «DailyMail», o porta-voz da Currys & PC World, Bem Lovett disse que a «tecnologia está a ajudar famílias e amigos a participar nestes momentos preciosos, mesmo que não possam aproveitá-los pessoalmente»."

De facto, ultimamente tem sido através do facebook que os pais dão a conhecer os seus rebentos, no entanto isto são números assustadores. A criança nasce e em tempo real já está no mundo virtual. Não vou dizer que não gosto de ver as fotografias dos bebés no facebook, mas o perigo associado a essa exposição não justifica. Nos dias de hoje é complicado publicar fotos de bebés na internet porque a repercussão é gigantesca. Podemos por exemplo partilhar uma foto do pezinho, da mãozinha, etc, que acabam por ser fotos artísticas e deliciam quem está do outro lado. 
Isso de permitir uma maior proximidade com os familiares não é de todo verdade, não será necessário partilhar no facebook para que a família veja; podem enviar um e-mail com fotografias da criança para as pessoas que quiserem, e ai sim restringem o grupo de pessoas que pode ver as fotografias. 

Fiquei derretida à procura de uma foto para colocar aqui! São todos lindooooos :D

1 comentário:

  1. Eu pessoalmente nem acho bem as pessoas colocarem as fotos do filhos no Facebook, a net está cheia de pessoas mal intencionadas, todo o cuidado é pouco... quanto mais criarem logo um perfil! :S

    ResponderEliminar